25.10.05 

Porque ninguém é de ferro....

Primeiramente, desculpas por não ter atualizado o blog nesse final de semana. Diríamos que ele acabou sendo mais conturbado do que eu imaginava que seria...

Eu sei que esse blog seria um local para analizar e mostrar alguns(algumas) problemas(ou alegrias). Mas prefiro, pela privacidade de algumas pessoas, não revelar o motivo desse tumulto que aconteceu nesse final de semana, começando exatamente na sexta. Talvez amanhã isso se resolva, mas não tenho certeza sobre isso. Só posso dizer que fiquei meio chocado com a declaração de um grande amigo meu, e preciso resolver isso o mais rápido possível.

Aliás, não postei antes no blog por preguiça e falta de inspiração, como sempre. Novidades, bem...

• Provas: razoáveis. Muito ruins em umas, muito boas em outras. Infelizmente, não achei um meio termo nessa 4ª etapa.

• Previsão para a volta da Cultura: Antes disso, preciso contar um fato curioso: Eu, desesperado como só eu, resolvi ir para uma aula de tira-dúvidas no colégio na vespéra da prova de matemática (que aliás, foi um sucesso, graças a essa aula). No caminho, dentro de um "200 - Bezerra de Menezes" (um ônibus bem conhecido, para os desinformados), acabei achando lá o Hudson, um amigo meu da Cultura. A primeira coisa que eu perguntei foi "Quando é que volta a Cultura?". Eu esperava que poderia começar ainda no final desse mês, mas a esperança foi vã. A previsão mais concreta é que a UFC e a Cultura voltem no começo de novembro, mais ou menos no dia 06.

• As "férias". Pois é, falta menos de 1 mês para eu terminar meu ano letivo. Enquanto isso, eu ainda tenho que enfrentar uma prova de Trigonometria nesse sábado, o Provão (uma espécie de teste, no formato de vestibular, que serve para melhorar a nota do boletim. É dividido entre Humanas e Exatas. É a salvação de quem ainda tem esperanças de se salvar da recuperação), três semanas de aulas (contando com essa) e uma semana corrida de provas (coisa rara nesse ano para mim).

• Sábado. É, esse dia tinha que ter um dia marcado. Pelo menos esse 22 de outubro. Comecei o dia fazendo uma excelente prova de Matemática, uma redação mediana e uma prova de Português que beira o ridículo. Enfim, nada que não se dê a volta por cima. Mas um fato especial tinha nesse dia. O aniversário de alguém que realmente especial para mim. É, o aniversário da Hylla tinha chegado e eu num tinha comprado nem um cartãozinho de terminal de ônibus para desejar parabéns. É osso... Não que eu tenha esquecido, mas se você, caríssimo leitor, visse minha carteira naquele momento, você sentiria dó de mim. Enfim, nada poderia fazer contra a liseira da minha carteira. O aniversário foi interessante, nada de mais. Na verdade, eu deveria ter tido uma conversa melhor com ela sobre uns assuntos que não vem ao caso agora.

Pois é, você deve ter percebido que eu não tive quase nenhum ânimo para escrever esse post. Mas entre estudar Identidades (trigonometria) e postar no blog, a dúvida é cruel...

Um abraço especial, claro, para a Hylla, aniversariante desse último sábado. E outro para o pessoal da Cultura, o povinho que faz quase 2 meses que eu não vejo, mas em breve...

Ah, esqueci. Tem blog novo na listinha aí do lado. É o X-TudoTudo do Wormsaiboty. Ele começou com uma análise bem interessante de alguns sistemas de governo. Vale a pena dar uma conferida, na minha opinião.

Valeu para todos e até a próxima.

15.10.05 

Post emo?

Novamente sem inspiração. Para os que realmente gostam de acompanhar meu blog (será que isso existe ou será uma lenda urbana?), perdão por não ter atualizado meu blog mais cedo. Mas minha raiva ontem me deixou impossibilitado de escrever qualquer coisa além de uns 'putas que pariram' ou 'vão tomar nos cus'.

Vamos fazer uma revisão da semana. Nada de interessante, realmente. Recebi algumas provas, fiz umas ontem. Como sempre, instável. Mas para quem só precisa de 50 em todas as matérias no boletim, isso é só um detalhe.

Continuando, minha raiva de ontem tem um motivo bem definido. Esse nome é CEARÁ MUSIC. Bem, hoje eu estou bem melhor. Vamos a história: Eis que eu, caríssimo leitor, sentiu vontade de ir para o bendito do evento anual. Tenho que admitir que a grande maioria das bandas é uma merda, mas eu gostaria de descontrair. Iríamos eu, o Arnaldo e o Igor. Mas, eis que aparece o velho empecilho de qualquer adolescente que quer sair para uma festa com os amigos: os pais. Minha mãe, especialmente. Na verdade, eles nem proibiram de eu ir. Mas minha mãe queria MUITO que eu não fosse. Depois refleti: "Bem, se eu for, vai ter confusão. Já que minha mãe vai me encher de perguntas e ladainhas, além dela ter uma bela discussão com meu pai, que estava bem mais maleável. Creio que a vontade da minha mãe de eu NÃO ir é bem maior do que a minha de ir". E resolvi não ir. Tenho que admitir que passei a sexta inteira meio melancólico.

Hoje, falei com os dois. O Igor acabou também não indo. E o Arnaldo, disse que num achou essas coisas todas não. O CM conseguiu lotar mais do que o ano passado! E na verdade, somente os shows do Paralamas e do Biquini foram dignos de citação. No final das contas, economizei 47 R$ mais gastos adicionais e acabei não perdendo muita coisa. É, vai entender.....

Meu sábado está sendo entediante. Uma parte está no CM, outra está morgando na Internet (insira meu e seu nome aqui) ou então fazendo outras coisas que eu nem me importo. Bem, como sempre, hoje é sábado e vou fazer um post mais caprichado (acho...):

Olha, caríssimo leitor, vocês todos já passaram por uma experiência amorosa. Se não, você conhece um amigo que passou por algo do gênero. Pois bem, eu vejo que grande parte das pessoas tenta levar isso cada vez mais a sério. Não, eu não falo nesse sentido de namoros, "relacionamentos sérios". Eu quero falar que as pessoas andam levando a ferro e fogo suas relações amorosas, mesmo que seja simplesmente um 'fica' ou alguma coisa tão insignificante como isso. Sinceramente, eu acho isso um exagero. Do mesmo jeito que existe um exagero sobre esse referendo do próximo final de semana ou de gestos inocentes que algumas pessoas teimam em achar algo maldoso.

Eu estava examinando e percebi que nossa sociedade, em termos de amor (ou paixão, que é algo que faria bem mais sentido), quer ser a mais liberal, mas sem antes querer complicar a coisa. É inacreditável como uma meninazinha de 11 ou 12 anos queira imaginar que depois de um simples beijinho com um menino queira planejar um jeito de como manter algo mais interessante com ele, ficando mais vezes até conseguir algo mais fixo, evitando que sua rivalzinha não fique com ele. Eu ouvi das bocas da irmã de um amigo meu. Eu fiquei.... estupefato. Ou estou ficando muito antiquado (até parece...) ou meu método de pensamento não segue a linha de raciocínio da sociedade hoje. O texto ficou meio sem sentido, mas acho que dá pra tirar algo de útil (tomara).

Não tenho muito mais o que falar. Bem, eu não tenho quem mandar um abraço especial hoje. Enfim, um abraço para todos os leitores desse Sem Futuro e Destino. :)

PS: Espero que esse post não tenha ficado tão emo. Espero a compreensão de vocês por esse post tão sem sentido. :|

9.10.05 

Que lindo! <3

Momento de inspiração direcionada para uma (ou duas) pessoa(s) em especial:

"Saiba que amigos não são aqueles que sabem falar sempre, mas aqueles que sabem ouvir pela eternidade."

Engraçado, os maiores amigos estão nas pessoas que você inicialmente não acredita. Seja com uma pessoa que você não foi com a cara de primeira vista, pessoas que são BEM diferentes de você ou pessoas que você conhece em lugares totalmente inesperados. Mas são amigos da mesma forma, ou até com intensidade maior...

Amizade por amizade, você não deve esperar o máximo dela, e sim dar o SEU máximo para que cada momento seja importante, seja um desabafo ou um abraço. Valorize o que seus amigos falam, mas não feche os olhos para o que você vai fazer. Os amigos não são perfeitos, mas são especiais de um modo que mesmo um puxão de orelha ou uma discussão sejam necessários para desenvolver essa relação de amizade.

Não existem amigos eternos. Mas existem os amigos que sempre estarão com você, mesmo quando um dia você se despedir dele. Não existem amigos que nunca errem. Mas existem amizades sólidas o suficiente para resistir a tudo isso. Não existem amizades perfeitas. Mas as amizades verdadeiras existem, isso vale MUITO.

É especialmente para vocês. :)

8.10.05 

Referendo e notícias que ninguém quer saber.

Química: Uau, muito bem! :D
F.E.C. (Para os desinformados Filosofia e Ética Cristã :P): Bem, tirando que eu coloquei que a bíblia tem 126 livros, fui até bem. :P
Biologia II: ...:|

Bem, infelizmente eu não tenho muita inspiração, mas vou atualizar a coisa. Infelizmente (ou felizmente, não sei) não vou colocar a segunda parte do meu texto. Tá realmente ruim, muito incoerente e desvirtuado do seu objetivo. Quem sabe outro dia... ^^

Bem, eu peguei o post de hoje para mostrar a minha opinião sobre o referendo para proibição da comercialização de armas de fogo, coisa que muita gente me pergunta e que virou moda em qualquer fórum de discussão. Minha opinião é NÃO por vários motivos que podem ser descritos aqui.


Sinceramente, eu não vejo nenhum motivo para proibirem a comercialização. Aliás, minha família está bem dividida. Meu pai e minha irmã irão votar em sim, minha mãe também iria, mas revelou para mim que ficou na dúvida. É capaz de ela ser o representante do não aqui em casa, ao meu lado.

Sinceramente, estou com preguiça de falar sobre isso. O assunto já está ficando desgastado em todos os lugares... tomara que votem com juízo daqui a duas semanas.

Falemos dos nossos causos cotidianos, caríssimo leitor. Imagine minha situação nessa manhã de sábado:

• Fiz minha bendita prova e saí às 10:30;
• Fiquei conversando com o pessoal até 12:00, hora que a Hylla terminou de fazer a prova;
• Conversei mais uns 15 minutos com ela e uma amiga dela, uma tal de Vanessa...;
• Fomos a pé eu e a Hylla até o North Shopping e resolvemos dar uma voltinha, tomar um sundae, conversar e relaxar um pouco....;
• Fazia tempo que eu não relaxava desse jeito, lembrar de alguns fatos, ir no Bob's e sofrer com a falta de dinheiro, rir de nós mesmos... ah, foi bom...;
• Na volta para casa, eu acabo por pegar um ônibus com uns 5 ou 6 pastores evangélicos cantando a plenos pulmões... e eu TIVE QUE ME SENTAR ao lado deles... imagine minha animação numa hora dessas... sorte que eu não fui com minha blusa do Helloween, senão era capaz deles tentarem me converter a força... Eu hein.

Quanto ao resto, bem tudo na mesma normalidade. Ah, o Igor comentou no meu blog! É um milagre! :D Bem, quanto ao resto... bem, estou com preguiça de falar mais coisas. Continuo estudando e mais feliz que o normal... :)

Um abraço a todos os leitores desse humilde blog e desse postador "Sem Futuro e Sem Destino".

Ouvindo: Valhalla - Blind Guardian
MSN: Sara, prima minha.
mIRC: #rpgmenace, #metal e Squal no /ctcp
Site da semana: O link da Veja sobre o referendo e o novo fórum da Sara. Tá aí na parte lateral. ^_^

E bem, como eu mando ocasionalmente algum abraço especial para algum amigo meu (que acompanha ou não o blog), hoje vai pra Hylla. Foi um momento bem curto, mas que deu para eu pensar em várias coisas, especialmente sobre um causo que faz 1 ano e 3 meses... bem, é um causo para esquecer, é verdade. Mas é impossível. E ela me ajudou MUITO a dar a volta por cima, sendo me dando apoio ou puxando minha orelha. Te agradeço muito, criaturinha. :*

Abraço também para todos os outros que acompanham esse blog. :)

4.10.05 

A foto do ano!










Dia normal, com exceção de alguns detalhes que fazem a maior diferença:

• Recebi uma pequena caricatura minha, feita por um amigo meu (o Fernando, acho que vocês não conhecem). Não sou de colocar fotos no meu blog, mas tenho que colocar. Apesar da touquinha ridícula, eu adorei o pocket. E o Irauçuba na imagem... bem, isso eu explico depois. :P

• Eu, em um dos meus momentos de tédio, acabei escrevendo um texto. Nada de querer começar um livro, ou coisa do gênero, mas eu fiz isso numa aula de literatura tão chata que isso pode ter contribuído para o texto ter saído tosquíssimo. Escrevê-lo-ei (que mesóclise tosca :P) aqui com todos seus erros de português e suas incoerências. O texto não está completo, apesar de eu ter escrito uma parte que não colocarei agora. Enfim, vamos ao que interessa:

“Acordou em um lugar quente. Imaginou estar sob o sol, mas via tudo com uma escuridão profunda e bizarra. Parece um porão, imaginou ele. Sentia uma dor no peito, o sangue escorria sobre o seu rosto e seus pés ardiam como o fogo. Conseguia distinguir uma escada e um relógio de parede, que refletia a luz de um buraco no teto. Aos poucos, tentava se situar no local. Era noite. O luar brilhava fixamente para aquele relógio velho. Tentou se movimentar, mas percebeu que suas pernas estavam amarradas. Usou toda sua força para tentar soltar-se. Sem sucesso. Suas roupas pareciam mais quentes e o desespero tomava conta dele. Arrastou-se por alguns segundos, mas a fadiga física e mental impedia sua movimentação. Ele precisava sair. Não lembrava como ele chegou naquele lugar com cheiro de mofo, quente como uma sauna e extremamente escuro. Tentou achar algo no chão que pudesse romper a corda. Depois de alguns minutos de angústia, ele consegue achar um objeto cortante. Era grande e estava em processo de desfragmentação. Aparentava ser algum pedaço de madeira. Sentiu as formigas picando sua mão enquanto pegava o objeto. Apesar do objeto ser bastante útil, sua determinação e desespero foram os fatores principais para sua liberdade. Estava solto, enfim.”

Está bem incompleto, é verdade. Mas, em breve, colocarei a segunda parte desse conto (seria um conto?). Bem, nada de novo nos estudos, nas minhas relações pessoais ou qualquer coisa do gênero. Espero que tenham gostado do post de hoje e até mais!

1.10.05 

Blind Guardian! :D

Literatura: Bem, obrigado. :D
Física II: Wow, muito bom! :)
Biologia I: Argh........ :|

Terminei a discografia do Blind. Lista das 15 melhores músicas (na minha opinião, claro, além de depender muito do meu momento)

x. Nome da música (Comentário da música ou subtítulo)

1. Mordred's Song (Acústico ou não) Original: Acústico:
2. When Sorrow Sang
3. Mirror Mirror
4. Nightfall
5. Theatre of Pain (Classic Version)
6. A Past and Future Secret
7. Ashes to Ashes
8. The Script for My Requiem
9. Spread Your Wings
10. To France
11. Guardian of the Blind
12. Valhalla
13. Noldor (Dead Winter Reigns)
14. Majesty
15. Mies Del Dolor (Spanish Bonustrack)

Das menores, menção honrosa para a "Battle of Sudden Flame" e "Gandalf's Rebirth". Gostei MUITO dos CD's, especialmente o "Forgotten Tales" (CD de covers e versões alternativas) e o "Imaginations From The Other Side". Recomendado. :D

Bem, hoje é aniversário de uma amiga minha que não frequenta o blog, mas vale dizer. Parabéns e juízo, Letícia. :*

E daqui a 1 mês e meio.... "férias".

Continuo sem maiores inspirações... Qualquer coisa, eu posto de novo ainda hoje. o/

Perfil

  • Meu nome é Bruno. Ou bruN0. Você escolhe.
  • Sou de Fortaleza. Orgulhoso disso, aliás.
  • Gosto de: algo. Talvez mulheres, boa música, amigos e família respondam. Bem fácil de saber.
  • Odeio: verdura. Talvez luzinhas de natal e Dream Theater. E intolerância, sob qualquer aspecto.
  • Quer me ver sorrir? Não. Meu sorriso não é agradável a tal ponto.
  • Quer me ver rosnar? Se você latir e não bater com tanta força, ficaria divertido.
  • Um bom motivo para me conhecer: não sei. Eu é quem preciso conhecer novas pessoas, oras!
Perfil no Blogger.