« Home | mãesf. 1. Mulher ou qualquer fêmea que deu à luz u... » | A paciência aplicada a paixão » | Mistah » | Ciumento? Eu? » | E a ficha cai... » | Relato de um dia QUASE comum » | O homem que acreditava. » | Isso não é um fotolog, mas... » | O que são 3 meses? » | Final de ano... » 

15.5.06 

Caos?

Caríssimos leitores, como o caos é morbidamente engraçado. Não, eu não moro em São Paulo (embora tenha um desejo de morar lá por uns tempos), mas vejo o quanto é amedrontador para certas pessoas essa desordem que, de repente, instalou-se na maior cidade da América do Sul. Por algum motivo, aquele caos que sempre teve um sotaque meio carioca nos últimos tempos, resolveu dar as caras com o nome de PCC em SP.

Uma realidade que é tão comum na "Cidade Maravilhosa" (que há tempos só é maravilhosa para os turistas... e olhe lá!) virou às avessas o estado inteiro. Atentados, ônibus incendiados, carros da polícia metralhados, comércio fechando as portas mais cedo e uma rápida evacuação do centro da cidade. Mera coincidência? Sim, claro... É isso que as autoridades querem nos fazer acreditar.

Acreditar que essa onda de violência que assola São Paulo é fruto de uma banalidade como a transferência do líder do Primeiro Comando da Capital para um presídio cada vez mais distante da capital paulista. Acreditar que tudo está sob controle, que o governador pefelista recuse o apoio de "tropas federais" (porque está mais do que claro que o Brasil vive uma guerra civil há alguns anos). Mas eu recuso essas afirmações convictas e cheias de orgulho.

Pois vivemos em um país que um mísero estopim pode parar a maior cidade do país. Pois vemos que está tudo sob o controle do medo. Que o orgulho de tal governante chega a tal ponto de recusar uma ajuda mais do que útil. Pois vivemos no "país do futuro", porque o presente não vale nada.

Esse post foi simplesmente para desabafar. Para dizer que não vou engolir situações como essas, simplesmente porque não acontecem na cidade que eu vivo.

Abraços.

ATENÇÃO:
De acordo com Fernando...
SP não é a mairos cidade da américa latina, e sim da América do Sul...
A maior cidade da América latina é a cidade do México...
Não li ainda o post...vou ler já...
Por enquantro é só um favor que estou a fazer por meu mano!
Abração!

Apesar de discordar do que ele diz, para evitar maiores dores de cabeça, modifiquei o post. Abraços.

Eu sinceramente acho que foi acertada a decisão de não aceitar a ajuda do exército.

O que aconteceu - como atentados, e não como "fato da sociedade" - teve uma escala muito pequena, todo o resto foi apenas o pânico dos cidadãos. Sendo assim, o exército só pioraria a situação, podendo até começar uma guerra civil de verdade.

Postar um comentário

Perfil

  • Meu nome é Bruno. Ou bruN0. Você escolhe.
  • Sou de Fortaleza. Orgulhoso disso, aliás.
  • Gosto de: algo. Talvez mulheres, boa música, amigos e família respondam. Bem fácil de saber.
  • Odeio: verdura. Talvez luzinhas de natal e Dream Theater. E intolerância, sob qualquer aspecto.
  • Quer me ver sorrir? Não. Meu sorriso não é agradável a tal ponto.
  • Quer me ver rosnar? Se você latir e não bater com tanta força, ficaria divertido.
  • Um bom motivo para me conhecer: não sei. Eu é quem preciso conhecer novas pessoas, oras!
Perfil no Blogger.