« Home | Utilidade pública? Que nada... » | Quanta alegria! » | Só agora... » | O grande momento chegou! » | Alguns dias depois.... » | Porque ninguém é de ferro.... » | Post emo? » | Que lindo! <3 » | Referendo e notícias que ninguém quer saber. » | A foto do ano! » 

22.12.05 

Final de ano...

Ah, caros leitores... É final de ano. Época de presentes, confraternizações, alegria... O QUE? NADA DISSO!

Não é por nada não, mas eu não consigo entender o que há de tão especial nesse tal "final de ano" que as pessoas tanto falam. Sério, não há uma explicação lógica para isso. Só de ver uma quantidade descomunal de cabeças no Centro da cidade para comprar presentes para seus parentes e amigos soa bizarro. Não falo da compra propriamente dita, mas sim da quantidade.

Olha, não tenho nada contra dar presentes para seus familiares e amizades. Além do mais, isso ajuda muito o nosso comércio, além de ser um ato de carinho (que por vezes, vale os olhos da cara). Mas eu simplesmente não entendo esse misticismo que existe nesse período que vai depois da virada do ano. Ora, por que não fazer isso em outras épocas do ano? Dar presentes para as pessoas que você gosta em outras épocas do ano, sem ter essa obrigação de Natal-Dia das Mães-Dia dos Pais-Dia das Crianças?

"Ah Bruno, mas falta dinheiro!". Bah, mas se você torra seu 13° salário em presentes, por que não fazer isso antes? Não precisa ser algo caro, mas algo que possa demonstrar seus sentimentos. Aliás, você poderia fazer de outra maneira. Não dê presentes. Simples, não é? Demonstre a alegria de estar perto da pessoa que você gosta através de algo bem mais simples, mas não necessariamente "pobre".

Outra coisa que simplesmente detesto nessa época de final de ano são as propagandas que invadem televisão/rádio/ruas com essas propagandas de Natal/Ano Novo. É um saco. Pior que isso, só as luzinhas de Natal. É um porre! Em vez de ficar gastando energia a toa, você pode pegar o dinheiro que gasta com essas porcarias e fazer algo decente. Ajude quem precisa! Tem gente que precisa mais de um prato de comida do que umas luzes irritantes que não te deixam dormir em paz.

Olha, provavelmente esse vai ser o último post antes do Natal. No último post desse ano, pretendo fazer uma surpresinha para meus caros leitores. Ah, já ia esquecendo! Gostaram do novo visual do blog? Bem mais variado, com mais informações e mais "limpo". Espero que tenham gostado. :)

Nesse Natal, espero que todos vocês saibam aproveitar de verdade essa época tão sem sentido, e que não fiquem com esse espírito só nesse final de ano, e sim para todo o ano de 2006. Um abraço especial para uma amiga minha que viajou/viajará para São Paulo. Até algum dia, quem sabe. ^^"

Abraços para todos que acompanham a rotina desse Sem Futuro e Destino.

O visual do site está um pouco "dark" demais para meu gosto, mas tudo bem.
Vê se pega leve no próximo ano, cara !

ta lekaul u vizuau do site sim

passei soh pra dah um oi

Tem razão...falou de maneira humoristica mas falou á verdade...
abaixo as luzinhas de natal,akelas vilãozinhas!

Postar um comentário

Perfil

  • Meu nome é Bruno. Ou bruN0. Você escolhe.
  • Sou de Fortaleza. Orgulhoso disso, aliás.
  • Gosto de: algo. Talvez mulheres, boa música, amigos e família respondam. Bem fácil de saber.
  • Odeio: verdura. Talvez luzinhas de natal e Dream Theater. E intolerância, sob qualquer aspecto.
  • Quer me ver sorrir? Não. Meu sorriso não é agradável a tal ponto.
  • Quer me ver rosnar? Se você latir e não bater com tanta força, ficaria divertido.
  • Um bom motivo para me conhecer: não sei. Eu é quem preciso conhecer novas pessoas, oras!
Perfil no Blogger.