« Home | E a ficha cai... » | Relato de um dia QUASE comum » | O homem que acreditava. » | Isso não é um fotolog, mas... » | O que são 3 meses? » | Final de ano... » | Utilidade pública? Que nada... » | Quanta alegria! » | Só agora... » | O grande momento chegou! » 

26.4.06 

Ciumento? Eu?

Já me disseram que o último post ficou incrivelmente chato. Ainda bem, queria um pouco de refúgio desde o último post. Para aproveitar que não faço nada de útil nessa quarta à tarde... Nada melhor que tirar a poeira do blog...

Obs.: Post estranho e confuso.

Nesse post, vou tocar em um assunto que é batido, delicado, clichê... Ciúme. É, ciúme. Aquela sensação horrível que rasga a garganta quando vemos um "bruguelo" (termo generalizante para pessoa/objeto e etc) com outro "bruguelo". Não é o tipo de situação que a maioria das pessoas consegue enfrentar. Umas ficam caladas, outras fazem o típico showzinho, algumas mais ousadas usam essa sensação e devolvem na mesma moeda. Não existe uma maneira ideal de encarar. Mas nesse post, vou esquecer esses métodos fúteis (e inúteis) de ver o ciúme. Vou focalizar especialmente em situações que podem acontecer com qualquer um dos excelentíssimos leitores:

1. Bruguelo namora com Bruguela. Eles são felizes e blablabla. Mas Bruguelo é um cara ciumento. E Bruguela é bonita e simpática, alvo de muitas cantadas e investidas. Bruguelo se rói de ciúmes por causa do Ricardão, que sempre investe na Bruguela. Os namorados discutem e resolvem terminar a relação. Bruguelo fica com raiva do Ricardão e evitam se ver. Bruguela escapa dos xavecos de Ricardão e fica com uma sensação de mágoa com Bruguelo. FATO: falta de confiança de Bruguelo. CONSEQUÊNCIA: rompimento não-amistoso.

2. Bruguelete é um cara ciumento por natureza. Não namora e nem é casado, mas divide seu quarto com seu irmão, Bruguelim. Um dia, a pasta dental de Bruguelim acaba. Ele resolve usar a do irmão, Bruguelete, sem avisá-lo, com medo de uma discussão fútil quanto a isso. Bruguelete descobre após ver sua pasta amassada na parte de cima (pois ele sempre usa pela parte de baixo). Os irmãos brigam e passam o dia sem trocarem palavras por causa do incidente. FATO: falta de confiança de Bruguelim em Bruguelete. CONSEQUÊNCIA: rompimento não-amistoso. SINÔNIMO SEMELHANTE: egoísmo.

3. Bruguelada e Bruguelanda são amigas há bastante tempo. Não se desgrudam para quase nada. Mas Bruguelanda fez uma nova amiga, Bruguelana. Bruguelada é ciumenta. Ela imagina que Bruguelanda não gosta mais dessa e mais paranóias desse tipo porque simplesmente está saindo e conhecendo melhor Bruguelana. Bruguelanda não suporta mais a crise de ciúmes de Bruguelada e resolve "dar um tempo". FATO: falta de confiança de Bruguelada em Bruguelanda. CONSEQUÊNCIA: rompimento (temporário ou não) não-amistoso.


Deu para perceber que ciúmes é algo tão simples que às vezes passa despercebido. E nada mais é do que a demonstração (por vezes, descontrolada) de afeto. Mas uma maneira que, se desprovida desse controle citado anteriormente, machuca as pessoas. Eu senti (e sinto, aliás) e tenho certeza que o querido leitor também sofre. E depois de uma conversinha com uma amiga minha (dona Jéssica, valeu pelo comentário no tópico do assalto!), vi que mesmo nas pessoas que nós menos imaginamos, a crise de ciúmes ataca de maneira veemente. E perturba as pessoas, de maneira que ficamos com aquela sensação de "porra, bruN0, o que diabos que eu faço agora?". Não poderia dizer uma solução direta, como um Tylenol para dor de cabeça. Mas a confiança...

A confiança é simplesmente a base. Como já diria qualquer livro de auto-ajuda de 2 reais: "A confiança é a base de qualquer relação entre os seres humanos". Mas as pessoas têm medo de confiar. De apostar todas as suas fichas em uma aposta que, quando menos se espera, acaba corroendo os sonhos desses apostadores malucos, que somos nós humanos. Traição sempre foi algo que traz a dualidade moral entre as pessoas, porque abominamos da mesma maneira que cometemos. E, mesmo com essa cara-de-pau, continuam com esse medo bobo. Pena que não haverá um dia em que esse medo vai acabar.


Abraços a todos.

T.T Perfeitooo
ow..sério!
me identifikei, e tbm meu bruguelin^^
ei...passando um pouco pro lado cômico...tah massa os 'bruguelete'^^
mas assim...fikou tão realista...tão como me sinto, que vai acabar com essas consequencias mesmo... tento falar com ele, mas ele sempre desvia do assunto... o dia em q eu explodir...{ui ui...}
T.T
lindo d++ o post...num tá taum complikdo como os outros, tá de mais fácil compreensão...ahhhhhhhhhhhhh....tah perfeitooo!!...num sei se foi o texto, ow eu ter me encontrado nele...{duas vezes! =X...no 1° e no 3°}
Brunooo...é taum bom falar contigo!!{ow pelo menos t ler, pois lah nu colégio a gnt num se fala mto...!!}
mininu...como t dolo!!
Abraço apertdo!!!\o/

ps.: Repetindo a verdade...o post tah perfeitooo!! tu escreve mto bem!! por isso sou tua fã!!^^

Posso ser chato, amigo?

O post está bem legal, mas tem uns errinhos de gramática e ortografia. Não que eu não faça isso constantemente, mas é que realmente me chamaram a atenção alguns errinhos bobinhos e pequenininhos, e como eu sou sincero resolvi falar para ti.

Gostei dos bruguelos. É gíria daí ou foi inventado por você?

Eu não costumo comentar nos meus próprios tópicos, mas resolvi abrir uma exceção *dúvida se é realmente assim que se escreve*... Toda vez que alguma pergunta, dúvida ou qualquer explicação mais detalhada sobre o post aparecer na caixa de comentários do post referente, responderei comentando no próprio local. É bem mais acessível do que criar posts exclusivos para isso.

Primeiramente, valeu pelo comentário, dona Jéssica! Depois falo contigo melhor no MSN sobre outras coisitchas mais...

Para o senhor hacky/ráqui/Ricardo/cidadão³, vamos por partes. Primeiramente, muitíssimo obrigado pela observação, mas gostaria de saber (via MSN/IM no fórum ou qualquer método) quais são esses erros, porque apesar de tentar escrever de maneira relativamente correta, sempre estou sujeito a erros. Por isso, até para melhorar minhas aplicações ortográficas e gramaticais. E eu prefiro pessoas chatas (como eu sou, quando algum intelectualóide resolver tentar escrever corretamente no MSN e fico chamando atenção para os erros ortográficos) do que bajuladores que não sabem reconhecer os erros das pessoas com que convivem. Quanto aos bruguelos...

Bem, é uma gíria. Mas acabou caindo em desuso pela maioria das pessoas, ficando especialmente para aqueles que tem uma real noção do "cearês". Nesse caso, eu acabei roubando o termo que meu professor de Biologia (Marcus Vinícius, vulgo Babinha) usa com alguma frequência em suas aulas. Como há tempos não ouvia esse termo, resolvi "ressucitá-lo".

maaacho, muito massa mesmo ...
ja cansei de te falar que tu leva jeito pra esse negoço de escrever!!! Ficou massa o "cearês" que tu usou aih. q=P
to trabalhando nakela historia do veemente... (se eu fosse tu era mais fácil ^^)
abraço ma...
o/

Postar um comentário

Perfil

  • Meu nome é Bruno. Ou bruN0. Você escolhe.
  • Sou de Fortaleza. Orgulhoso disso, aliás.
  • Gosto de: algo. Talvez mulheres, boa música, amigos e família respondam. Bem fácil de saber.
  • Odeio: verdura. Talvez luzinhas de natal e Dream Theater. E intolerância, sob qualquer aspecto.
  • Quer me ver sorrir? Não. Meu sorriso não é agradável a tal ponto.
  • Quer me ver rosnar? Se você latir e não bater com tanta força, ficaria divertido.
  • Um bom motivo para me conhecer: não sei. Eu é quem preciso conhecer novas pessoas, oras!
Perfil no Blogger.