17.3.06 

Isso não é um fotolog, mas...


I know, estou com uma cara que lembra um playboy daqueles bem vagabundos (não tanto como o Santino, a criatura que está encostada na parede), mas até que essa foto ficou bem interessante, já que foi uma das poucas fotos em que não saí tão horripilante. Tá, eu saí, mas não tanto como a última foto minha nesse blog.

Breve descrição dos sujeitos na gravura (da esquerda para direita):

• Igoooru Kara (Igor): Poderoso mago das profundezas da Terra Parada, é bastante conhecido por suas façanhas nunca alcançadas (como ser o único aluno de todas as sedes do colégio que fechou a última prova de Física). Apesar de todo seu conhecimento, é um sujeito confuso de suas prioridades futuras (vulgo vestibular) e suas peripécias amorosas (reza a lenda que quando este achar um amor recíproco, será formado o casal mais poderoso da região).

• Santini Sarcasti (Santino): Um bardo dos mais interessantes. Tem grande poder de persuasão e é afilhado/aprendiz de Igoooru. Seu humor sarcástico mesclado com sua responsabilidade com seus afazeres de músico fazem desse que é líder de uma vasta região em Paaranis (Pará) um grande trunfo desse grupo. Seu espírito festeiro e seu gosto musical duvidoso (não sabem dizer se é pelo fato de ser um bardo ou não) também são características desse indivíduo.

• Onurbióm Chifurod (esse que vos fala): O bobo do grupo, Onurbióm é o responsável pelas estratégias do grupo. Sua vasta habilidade em lógica matemática, seu potencial como relator de todas as informações da região (o fato dele ser o mais experiente em viagens pelo mundo) e sua capacidade de enganar as pessoas com estranha facilidade fazem desse que nasceu em Cudomuniston um sujeito que é essencial para a equipe. Mas sua "inércia mental" (vulgo lesado) e sua inacreditável capacidade de falar tudo o que pensa (inclusive as besteiras que ocupam 90% de sua mente) criam um engraçado paradoxo entre o sério trabalhador e seu humor inconstante e involuntário.

• Fernandallium Mettallikü (Fernando): O mais instável e curioso dos componentes do grupo. Fernandallium antigamente era um conhecido ladrão da região de Fattimas, mas com o treinamento da mestre Andreastis Mettallik (de onde adotou seu sobrenome), tornou-se hábil guerreiro nórdico. Seu temperamento forte, sua paixão por armas e pela tradicional música nórdica são notórias nesse cidadão. Sua brutalidade e o péssimo hábito de não respeitar atos de outras pessoas comprometem o andamento dele na equipe.

•• A equipe em geral: Vive no condado de Fortalz e tem como objetivo alcançar o grande cálice ueficiano, que é cobiçado por vários outros aventureiros. O bom humor, a seriedade quando necessária e a boa convivência entre os integrantes fazem desse grupo um dos mais fortes da escola de aventureiros Christina, onde costumam se encontrar para o planejamento de suas batalhas e para a interação de outros grupos que estejam interessados em trocar idéias.



*Uma dedicatória a 3 bons amigos...*

11.3.06 

O que são 3 meses?

Reforço a pergunta: O que são 3 meses? 3 meses sem um parente, sem uma namorada, sem comer carne vermelha, sem falar um palavrão...

Não, não é isso. Resolvi ressucitar o blog mas por tempo indeterminado... E depois de 3 meses sem postagens, venho dizer que quando puder, continuo esse compromisso com esse blog. Se os famosos comentários se manifestarem, eu agradeço.

Eu simplesmente não quero mais falar sobre provas, aulas, banalidades da vida. Gostaria de evoluir minha escrita do mesmo jeito que evoluí meu gosto musical. Mas não posso negar a minha vida. A vida de todos, o ciclo vicioso da história. Como já diria a grande pérola musical do pomposo gênero erudito bastante difundido na nossa cidade:

"Eu boto ou não boto?" "Ai, eu tou com medo!"

Caríssimo leitor, em 3 meses eu mudei significantemente. Não fiz algo de verdadeiramente útil. Não acordei cedo, emagreci ou tornei minha vida saudável como essas loiras anoréxicas da televisão. Mas o buraco é mais abaixo...

Passei a respeitar as pessoas que eu não dava o valor verdadeiro há 3 meses atrás e... Só nessa semana tomei vergonha na cara verdadeiramente e comecei a estudar para valer. Discuti com muita gente e fiz uma pessoa que eu gosto de verdade chorar. E, sinceramente, foi depois disso que eu me toquei que ser grosso é diferente de ser duro. E essa pessoa hoje é a pessoa que eu mais poderia querer bem. E ela viu isso... E hoje sou um pouco mais maduro do que há 3 meses atrás.

Tive (e ainda tenho) que esconder cada vez mais segredos para salvar minha pele, já que esse humilde owner não é nenhum santo. Comecei a ver que os piores erros podem estar implícitos nas coisas mais absurdas, como uma mentirinha.

Esse post não tem endereço especial, mas tem uma pessoa especial que me faz ver coisas novas toda vez que troco uma palavra, um sorriso, uma idéia há mais de 10 anos... Muito obrigado, dona Rebeca. Obrigado mesmo.

Promessas (verdadeiras) para esse resto de ano? Me desculpem, mas eu prometi que iria atualizar esse blog pouco tempo depois da virada do ano e não fiz. Logo, não tenho moral nenhuma para fazer qualquer tipo de promessa do gênero. Até mesmo aquela promessinha de evitar banalidades do meu cotidiano nesse blog está com muletas e debruçando de tanta dor.

Caríssimos leitores, esperar vale a pena. E ter aquela sensação de "eu já sabia. Um dia ia dar certo". Deu. O blog voltou e eu estou com vontade de voltar à ativa.


PS: Perceberam que em uma parte desse post parece aquelas coisas de "eu ti adoluuu minha linduxaaaa" só que com palavras mais bonitas e elaboradas?

Perfil

  • Meu nome é Bruno. Ou bruN0. Você escolhe.
  • Sou de Fortaleza. Orgulhoso disso, aliás.
  • Gosto de: algo. Talvez mulheres, boa música, amigos e família respondam. Bem fácil de saber.
  • Odeio: verdura. Talvez luzinhas de natal e Dream Theater. E intolerância, sob qualquer aspecto.
  • Quer me ver sorrir? Não. Meu sorriso não é agradável a tal ponto.
  • Quer me ver rosnar? Se você latir e não bater com tanta força, ficaria divertido.
  • Um bom motivo para me conhecer: não sei. Eu é quem preciso conhecer novas pessoas, oras!
Perfil no Blogger.