28.11.06 

Inconstância

40. Essa é a quantidade de posts já feitos nesse blog desde o fatídico dia em que resolvi largar de vez o Weblogger e ficar com os templates sem graça do Blogspot. Com esse, 41.

41 oportunidades de dizer alguma merda aleatória para visitantes mais aleatórios ainda.
41 vezes em que me deparei com um bloco de notas ou um Firefox que colaboraram para um momento de descontração minha.
41 chances de mudar a minha vida (talvez as dos outros, mas seria isso uma conseqüência?) somente através de... palavras?
41 ataques de fúria, ao saber que sempre esqueço de editar a data corretamente.
41. 4+1.

Em mais de um ano de blog, foram esses posts que descansaram o tubarão incessante que não pode parar nunca, sob o risco de perder a vida. No meu caso, o sentido da vida. Uns meses com tantos, outros com... nada. Afogar minhas merdas involuntárias e eternas (certos amigos meus sabem muito bem do que se trata) com palavras de pseudo-sabedoria ou recomendações musicais.


Para evitar um post tão nostálgico quanto aparentou o título, um pequeno desafio para vocês...

Qual a ligação entre um negão angolano, animaizinhos, um polegar para cima, um par de chifres (ou seriam vários?), hemorróidas (e emos) e a pessoa que aqui vos escreve? Melhor ficar só na lembrança mesmo.

22.11.06 

Fotologs

Eu nunca entendi esse troço chamado "fotolog". Claro que no sentido literal, sim. Mas... sério, qual a utilidade de ter uma página em que você exibe sua feiúra (salvo casos excepcionais, mas que não diminuem em nada na inutilidade) para uma parcela imensa de internautas (na maior parte das vezes um amontoado de machos sedentos por uma copulação selvagem com a provável dona do fotolog ou um outro amontaodo de "miguxinhas foffys" que comentam qualquer coisa parecida com "ah ki lekao ;DD comenta no meu neh? ;)") que quase nunca estão interessados e só estão lá porque você praticamente travou o PC dele com tantas mensagens de SPAM? God knows. Algumas pessoas alegam que fazem isso porque, como diz o maldito ditado, "uma imagem diz mais que mil palavras".


Eu não acho.


Um homem sem leitura ou escrita é um homem sem cultura. E cultura é vida, meus caros. Um homem não pode viver sem isso. Para certas pessoas, como eu, é tão essencial quanto um prato de comida, um copo d'água ou uma mulher. Um blog é como um caderninho em que você pratica e mostra, com sua interpretação, como pode ser a vida. Um fotolog é só um exercício de narcisismo. Alguns são "úteis" como para uma promoção de uma banda ou para demonstrar o quanto você gosta de algo bem idiota, como um desenho animado. Mas como no caso da feiúra, é o de menos.


E desculpe se fui chato, mas é que eu não entendo mesmo.

Perfil

  • Meu nome é Bruno. Ou bruN0. Você escolhe.
  • Sou de Fortaleza. Orgulhoso disso, aliás.
  • Gosto de: algo. Talvez mulheres, boa música, amigos e família respondam. Bem fácil de saber.
  • Odeio: verdura. Talvez luzinhas de natal e Dream Theater. E intolerância, sob qualquer aspecto.
  • Quer me ver sorrir? Não. Meu sorriso não é agradável a tal ponto.
  • Quer me ver rosnar? Se você latir e não bater com tanta força, ficaria divertido.
  • Um bom motivo para me conhecer: não sei. Eu é quem preciso conhecer novas pessoas, oras!
Perfil no Blogger.