« Home | Engraçado.... » | Cabeça dura? » | Só para avisar. » | Contos da Cueca » | Perfect day » | Ashes to ashes... » | A viagem » | Ironia? » | O tempo e a dúvida » | 1 real » 

14.10.06 

Claustrofobia

Eu não sei nada de física quântica, mas sei que o tempo pode ser deformado. Seria ele deformado como nosso julgamento sobre o espaço? O tempo no espaço?

Explicando: imagine-se na frente desse bendito computador nesse momento. Talvez você esteja distraidamente vendo o profile de alguém no Orkut ou ouvindo sua música no Winamp (ou no WMP). Mas com certeza você estará com seu MSN ligado. Isso é algo que 9 em 10 pessoas fazem trivialmente quando acessam a morgada Internet.

Agora imagine você conversando com uma pessoa que você gosta muito. Sua namorada, seu amigo, seu vizinho, um indivíduo que você nunca viu na vida e te adicionou para você passar aquelas fotos da trepada de ontem... Enfim. A conversa vai e vem, feliz e contente, como uma bela corrente. De repente, vem aquilo a mente. Acabou o assunto. O tédio volta.

Será que o espaço vago que fica entre um assunto e outro não é uma deformação no espaço? Da memória RAM do PC, do nosso processador cerebral, do tempo. Seria tudo isso perda de tempo? Perda de tempo essa que te deixa mais ocioso do que o normal. Mostra que você não sabe desenrolar-se com uma situação banal como essa. A sensação de que você é um idiota. Idiotice. Banalidade. Tempo.

Só por causa da falta de assunto? Só porque você é mais um entediado no mundo? Só porque você fica conversando animadamente no MSN? Talvez. Só sei que não consigo lidar com coisas tão simples, mas tão simples, que tornam-se desesperadoras.


Claustrofobia ideológica?

Perfil

  • Meu nome é Bruno. Ou bruN0. Você escolhe.
  • Sou de Fortaleza. Orgulhoso disso, aliás.
  • Gosto de: algo. Talvez mulheres, boa música, amigos e família respondam. Bem fácil de saber.
  • Odeio: verdura. Talvez luzinhas de natal e Dream Theater. E intolerância, sob qualquer aspecto.
  • Quer me ver sorrir? Não. Meu sorriso não é agradável a tal ponto.
  • Quer me ver rosnar? Se você latir e não bater com tanta força, ficaria divertido.
  • Um bom motivo para me conhecer: não sei. Eu é quem preciso conhecer novas pessoas, oras!
Perfil no Blogger.