« Home | Só para avisar. » | Contos da Cueca » | Perfect day » | Ashes to ashes... » | A viagem » | Ironia? » | O tempo e a dúvida » | 1 real » | Caos? » | mãesf. 1. Mulher ou qualquer fêmea que deu à luz u... » 

11.10.06 

Cabeça dura?

Tá, não é novidade nenhuma que esse blog aqui vive entrando na poeira e saindo do nada por motivos idiotas.

Mas...

Poxa, esse blog sem futuro e destino fez 1 ano de idade e eu nem citei nada. Nem um mísero post comemorativo. E olha que eu nem esqueci da data. Mas faltou... empenho. E sobrou preguiça.

É, meus caros. É a preguiça que mata os posts e os blogs de qualquer um desprevinido. E quando menos percebemos, estamos estudando Química Orgânica para uma MA, ouvindo Helloween, vendo seus emails no novo formato tosco do Yahoo, discutindo sobre o lançamento do anime do Death Note... Vale qualquer coisa, menos postar. Tá certo que o nosso povão nerd e interneteiro quer mais do que textículos sobre o cotidiano alheio. Mas temos exemplos que deram certo (é um milagre, mas enfim...), como a saga de um cabeça chata que foi do lendário Conjunto Ceará ao Canadá (www.hbdia.com) e até hoje apronta por lá. Um dos blogs mais bem sucedidos que eu vi até agora.

E não é novidade que 90% dos blogs que são criados por adolescentes burros e ingênuos (burro eu sou, ingênuo nem tanto) são abandonados ao vento, virando museus de textos maravilhosos como esse:

Só vim aki para atualizar ! =P Primeiramente eu queria mt agradecer a minha amigah Babi por ter postado escondido de mim! Ai nos aprontamos d mais aki na minha ksa!Só coisa q a genti inventa!De manha nos fomos para o parque e caminhamos e vimos tbm os animais!Depois a genti voltou para ksa e fomos um pouco para o pc!Fikamos ate dar a hora do almoço e irmos almoçar!Depois de almoçarmos fomos para o pc!Ai saimos do pc e fikamos sentadas na kama sem fazer nd!A brilhante da Babi teve uma idéia super de estilista!Adivinha qual era idéia?? Inventar bolsas beim xickes!Depois fomos para o pc, e fikamos ate a mãe da Babi chegar!Antes disso a gente tinha brincado de fazer cocegas uma na outra! Quanta gargalhada! Cheguei ate fikar sem ar! =P


Uma breve busca no Google e você acha aos montes textos como esse. E, voilá, muitos dos meus posts são nesse nível. Não no sentido de usar o vulgar internetês ou abusar das exclamações (!!!). Comparem com meus antigos "posts de cotidiano" e você vai ver que eu escrevo de bobagens do tipo de modo vergonhosamente exorbitante.

E eu vou fazer o que? Chorar e dizer "DEOS DU CEU, UKI DIABUS EU VO ISKREVE!?!?///"? Os comentários são cada vez mais escassos. A publicidade idem. A preguiça aumenta. O desânimo é total. 3º ano chegando. E até aquela vontade de escrever que eu tinha até pouco tempo, murchou como do nada. Seria a falta de inspiração? Sabe-se lá...

E eu pergunto: por que diabos você ainda deixa esse blog vivo depois de 13 meses mal postados? Não sei. Talvez porque um dia a vontade volte a bater, como aconteceu agora. Bem ou mal, eu sempre fui o defensor de que as palavras poderiam sim representar mais que as imagens (ironizando o ditado, claro). Não vou viver da escrita, mas quero perpetuar minhas idiotices literárias para eu mesmo e para os queridos leitores que se depararam com esse blog à toa. É aquele hobby quase maquinal, já que você encara a preguiça para fazer algo que você adora. Irônico? Blogs, meu caro leitor, não são somente palavras amontoadas para falar do nada ou de tudo. Tá, a maioria são mesmo. Inclusive o meu. Mas quem arrisca, sabe que uma hora a recompensa aparece. Ou não.


Que seja.

Blogs são feitos porque feitos são feitos e refeitos vez em quando.

Feio!

Postar um comentário

Perfil

  • Meu nome é Bruno. Ou bruN0. Você escolhe.
  • Sou de Fortaleza. Orgulhoso disso, aliás.
  • Gosto de: algo. Talvez mulheres, boa música, amigos e família respondam. Bem fácil de saber.
  • Odeio: verdura. Talvez luzinhas de natal e Dream Theater. E intolerância, sob qualquer aspecto.
  • Quer me ver sorrir? Não. Meu sorriso não é agradável a tal ponto.
  • Quer me ver rosnar? Se você latir e não bater com tanta força, ficaria divertido.
  • Um bom motivo para me conhecer: não sei. Eu é quem preciso conhecer novas pessoas, oras!
Perfil no Blogger.