« Home | A volta do que nem chegou a ir direito... » 

16.9.05 

Rock e Matemática tem algo em comum?

A pedido de terceiros (tá, foi só o hacky, mas não deixa de ser outra pessoa), eu vou explicar melhor a história do "2 + 2 = 1,54".

Bem, a primeira vez que eu vi foi na semana passada, numa certa cadeira do colégio. Bem, antes de mais nada, vou explicar um causo que eu ACHAVA que poderia resultar que eu escrevesse aquilo. Bem, há duas ou três semanas eu escrevi um pequeno texto de como seria minha vida em Quadratta (isso no meio de uma aula de Redação, mas tudo bem). Eu até pensei em imaginar em criar algumas equações que explicassem certos fenômenos. Bem, isso não foi muito pra frente. Parei 10 minutos depois. Quando eu vi aquela equação simples e bizarra na carteira, eu imaginei rapidamente que teria sido eu o autor da equação. Mas tinha um detalhe:

A equação não era simplesmente "2 + 2 = 1,54" era "2 + 2 = 1,539... (muitos números aqui)" Além do mais tinha algo parecido com isso:

30
+ 40
19,571

E outra coisa, sem dúvida essa não era minha caligrafia. Meus números são quase ilegíveis para pessoas que não tem "criatividade". Tanto que um amigo meu, o Fernando, comentou que existia um outro "louco matemático" além de mim. Sinceramente, eu ainda estou examinando de quem possa ter sido o autor disso.

O caro hacky, visitador do blog e autor do livro "Elevado a três", achou estranhíssimo, já que essa equação é praticamente idêntica ao escrito há... sei lá, 3 meses. Sem dúvida, é bizarro pra burro. Eu também nunca imaginei que alguém conseguisse chegar a tal conclusão.

Bem, mudando o rumo da prosa, passei a tarde no Centro da cidade. É bom você conhecer as "peças raras" que tem por lá (além de claro, comer um pastel e tomar uma cajuína). Fui na Galeria do Rock junto com o Fernando. Foi legal, mas acho que faltou algo... Bem, isso é assunto pra outro post. Abraços para todos. o/

Mas que diabos!

Contando a história deixa tudo mais improvável ainda!

E você anda disseminando meu mundo por aí? Que perigoso!

Mas seria muito legal que você investigasse a fundo tudo, e descobrisse o que está por trás disso tudo.

Bem, boa sorte, e obrigado pelo apoio!

E, na verdade, 1,539... é mais estranho ainda.

Bom...esse matématico estava tentando inovar alguma coisa e começou a viajar legsl!

Postar um comentário

Perfil

  • Meu nome é Bruno. Ou bruN0. Você escolhe.
  • Sou de Fortaleza. Orgulhoso disso, aliás.
  • Gosto de: algo. Talvez mulheres, boa música, amigos e família respondam. Bem fácil de saber.
  • Odeio: verdura. Talvez luzinhas de natal e Dream Theater. E intolerância, sob qualquer aspecto.
  • Quer me ver sorrir? Não. Meu sorriso não é agradável a tal ponto.
  • Quer me ver rosnar? Se você latir e não bater com tanta força, ficaria divertido.
  • Um bom motivo para me conhecer: não sei. Eu é quem preciso conhecer novas pessoas, oras!
Perfil no Blogger.